NPD abre inscrições para o curso ‘Aracaju em Movimento’

Funcaju
11/10/2010 16h23
Início > Notícias > NPD abre inscrições para o curso ‘Aracaju em Movimento’

Explorar a dimensão poética de Aracaju. Com esse objetivo, o Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira abre inscrições para o curso livre ‘Aracaju em movimento', que acontece de 16 a 18 de outubro, em horário integral. As aulas serão ministradas por Rodrigo Grota, cineasta e integrante do Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina (Kinoarte).

O curso é promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC). Estão sendo ofertadas 10 vagas, a serem preenchidas por realizadores em audiovisual. Durante as aulas, os alunos gerarão coletivamente um curta-metragem sobre Aracaju, a partir de diversos ângulos.

Inscrições

Os interessados devem fazer o download da ficha de inscrição disponível no blog npdorlandovieira-aju.blogspot.com. Em seguida, basta preencher e enviar para o e-mail inscricoes.npdaracaju@gmail.com. O prazo para envio termina à meia-noite do dia 14 de setembro.

Serão automaticamente excluídas as fichas enviadas fora da data e horário estabelecidos, como também as direcionadas para outros e-mails do NPD Orlando Vieira. O resultado da seleção, feita pelo próprio ministrante, será divulgado no blog do NPD na sexta-feira, 15 de setembro.

Rodrigo Grota

Rodrigo é cineasta, escritor, jornalista, crítico de cinema e presidente-fundador da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina). Além disso, é um dos coordenadores da Mostra Londrina de Cinema e da Mostra Marília de Cinema, e editor-chefe da Revista Taturana.

Foi diretor, co-roteirista, montador e co-produtor executivo do curta Satori Uso (2007), vencendor dos prêmios de melhor filme, melhor fotografia e aquisição do Canal Brasil no 35º Festival de Cinema de Gramado. Recentemente recebeu no 38º Festival de Cinema de Gramado o prêmio de melhor filme pela direção na produção Haruo Ohara.